Registro de Igreja grátis: Isso é realmente possível?
Entenda o que pode ser feito sem custo e quais são os riscos de tentar realizar o registro da sua Igreja de maneira gratuita!
Entenda o que pode ser feito sem custo e quais são os riscos de tentar realizar o registro da sua Igreja de maneira gratuita!
Em primeiro lugar, para te ajudar a entender o processo, vamos resumir a regularização de uma igreja em cinco etapas principais:
dúvidas frequentes
Certamente, a única parte gratuita no processo de abertura é a emissão do CNPJ, feita pela Receita Federal. Porém, isso só é possível após o registro em cartório — que tem custo. Portanto, mesmo o que é gratuito depende de etapas pagas anteriores.
Com toda a certeza, o principal custo obrigatório é o registro em cartório, que varia bastante de acordo com a região do Brasil. Em geral, o custo de registro em cartório pode variar entre R$ 300,00 e R$ 1000,00.
Dentro do processo de regularização de uma igreja, existem alguns pagamentos que podemos considerar variáveis, ou seja, em alguma regiões são cobrados e em outras não existe cobrança. São as Taxas Municipais. Portanto, a sua cobrança e valor varia de acordo com cada Prefeitura.
Em resumo, os pagamentos considerados opcionais são basicamente aqueles em que você recebe uma assessoria gratuita ou que você faria sozinho, sem uma assessoria especializada. Porém, para regularizar sua Igreja sozinho, você precisa: - Possuir conhecimento sobre o Código Civil; - Ter conhecimento sobre o processo de liberação de funcionamento do Endereço da sede da Igreja; - Saber como elaborar um Estatuto claro e coerente com a realidade administrativa da sua Igreja; Portanto, se você não é um profissional especializado e nunca regularizou uma Igreja sozinho, não recomendamos que tente realizar este processo.
Então, só para resumir, estes são os riscos em tentar regularizar a igreja sem gastar nada: - Elaborar a documentação de maneira incorreta; - Utilizar um modelo de Estatuto de outra Igreja; - Demora no processo; - Falta de especialização do pastor ou do profissional que está realizando o processo de abertura da igreja; - Não poder exigir qualidade e prazo de uma prestação de serviços gratuita; - Registro incorreto da Igreja; - Custos que não estavam previstos; - Multa por falta de cumprimento de Obrigações.
Agora que você entendeu que não possível fazer registro de igreja grátis, e se sente perdido neste processo, entre em contato conosco, clicando no botão abaixo para tirar dúvidas sobre o processo.
Sem dúvida alguma, o nosso compromisso vai até o fim do processo — da primeira orientação até o CNPJ da Igreja em suas mãos.
Nosso atendimento é feito por WhatsApp, telefone, e-mail ou vídeo chamada. A resposta é imediata, e você pode conversar com um especialista no momento em que precisar.
























Atendimento imediato via WhatsApp – (21) 98556-6260.
Entre em contato conosco agora!