Abertura de Igreja no Piauí: Como fazer?

como abrir uma igreja no Piauí

Abertura de igreja no Piauí: como fazer? Se você está buscando abrir uma Igreja no Piauí, certamente está com muitas dúvidas!

E nós, que somos uma assessoria contábil especializada em igrejas, preparamos um conteúdo completo, com todo o passo a passo que você precisará para abrir uma Igreja no Piauí. Neste artigo, você verá:

• Quais os documentos necessários para abertura de igreja;
  • O que é e a diferença entre estatuto social e ata de fundação;
  • Qual o custo para abertura de igreja;
  • Qual o prazo para abertura de igreja no Piauí;
  • Como abrir uma igreja no Piauí.

Quais os documentos necessários para abrir uma Igreja no Piauí?

Em primeiro lugar, para a abertura de uma igreja no Piauí, você vai precisar formar uma diretoria. A diretoria é o grupo de membros que em geral, tomam decisões e dão suporte ao Pastor Presidente na direção da igreja.

Para isso, é necessário que você consiga alguns documentos dos membros que irão compor essa diretoria, e a partir disso, elaborar um estatuto social.

Em segundo lugar, você vai precisar definir a localização da sua igreja e providenciar uma cópia do IPTU do imóvel onde será instalada a igreja.

Confira a lista completa de documentos abaixo:

• Cópias do RG, CPF e Comprovante de Endereço de todos os que compõem a diretoria;
  • Informações sobre o estado civil e profissão dos membros da diretoria;
  • Cargos que cada um dos membros ocupará na diretoria;
  • Cópia do IPTU referente ao imóvel onde será instalada a igreja.

Antes de mais nada, você deve estar atento a duas questões. Primeiramente, no momento da escolha dos membros da diretoria, certifique-se de que as pessoas escolhidas são de confiança, comprometidas e capazes de realizar suas funções.

Infelizmente é muito comum que as igrejas tenham problemas com membros da diretoria e, em muitos casos, isso ocorre logo após a abertura da igreja. Em caso de saída do membro da diretoria, será necessário encontrar outra pessoa para ocupar esta posição, o que gera um enorme transtorno.

Em segundo lugar, antes de definir a localização da igreja, certifique-se de que o imóvel está regularizado, em dia com suas obrigações junto a prefeitura de sua cidade.

Ocasionalmente, muitas igrejas são impedidas de exercerem suas atividades por irregularidades do imóvel sede. Então, fique atento a essa questão e exija a documentação correta antes de fechar a locação do imóvel.

Em caso de dúvidas sobre os documentos necessários para abrir uma igreja no Piauí, entre em contato conosco e receba a orientação especializada.

Qual o custo para abrir uma igreja no Piauí?

Em suma, o custo para abertura de igreja no Piauí não é elevado. Em resumo, precisamos levar em consideração os seguintes itens:

• Honorários do escritório contábil especializado em regularização de Igrejas: A contratação de uma assessoria contábil especializada em regularização de igrejas é fundamental para que você tenha tranquilidade de que está tudo certo. Para saber o valor, basta clicar aqui.
  • Taxa de registro no cartório de pessoas jurídicas: Para regularizar sua igreja, será necessário realizar o registro em cartório, bem como o reconhecimento de firma das assinaturas dos envolvidos.
  • Taxa de licenciamento no Corpo de Bombeiros: Toda instituição precisa de licença para realizar suas atividades. E para essa liberação, será necessário a realização de vistoria e liberação do Corpo de Bombeiros da sua cidade.

Qual o prazo de regularização de uma Igreja?

Um dos pontos mais importantes na abertura de Igreja no Piauí está relacionado ao prazo do processo, pois a demora pode impedir a Igreja de realizar as suas atividades.

Em suma, o processo de regularização de uma igreja no Piauí ocorre por um período médio entre 30 e 90 dias. Porém, esse período pode variar de acordo com cada igreja, cartório ou prefeitura.

Como abrir Igreja no Piauí?

Agora que você já tirou todas as dúvidas sobre como abrir uma igreja no Piauí, vamos fazer um resumo em 3 passos, para que você entenda como funciona o processo.

1.Contrate uma assessoria contábil especializada em igrejas: Para agilizar o processo de regularização e evitar problemas junto aos Governo, é muito importante que os líderes da igreja contem com uma assessoria contábil especializada em regularização de Igrejas.

2.Formação da Diretoria e envio de documentos: Em primeiro lugar, um dos pontos mais importantes da regularização da igreja está ligado à formação da diretoria, pois a escolha de pessoas que não estão na mesma visão da liderança pode trazer problemas.

Em segundo lugar, após a definição da diretoria, você deve enviar a documentação para a assessoria contábil preparar todo o processo de abertura.

3.Registro da Igreja: Após a preparação de todo o processo, a diretoria deve assinar toda a documentação e dar entrada no registro, que inclui:

• Registro no cartório de pessoas jurídicas da sua cidade;
  • Emissão do CNPJ junto a Receita Federal;
  • Liberação do Alvará de Funcionamento da Prefeitura de sua cidade.

Portanto, se você quer regularizar a sua igreja, entre em contato conosco, clicando no botão de WhatsApp logo abaixo. Ou se preferir, clique aqui para entrar em contato.