Podcast SerDivino – Como abrir uma Igreja no Brasil? Passo a passo com Marcelo Dias

O SerDivino Cast é um projeto inovador, criado pela empresa SerDivino como forma de contribuição verdadeira para a comunidade cristã. O objetivo dos podcasts é alcançar líderes e pastores.

A empresa acredita que usando este novo canal de comunicação, conseguirá atingir públicos diferentes e também passar a mensagem para maior número de pessoas. Ao apresentarem a ideia para as Igrejas parceiras, receberam feedbacks muito positivos, o que deu a empresa total certeza de que esse projeto seria um sucesso.

E o primeiro episódio aborda o início de tudo: o momento em que o Pastor decide abrir uma Igreja e regulariza-la. É um momento muito importante e se você não tiver o devido cuidado, poderá ter problemas burocráticos que atrapalham sua missão.

E eu, Marcelo Dias, do Contabilidade para Igrejas, tive o privilégio de ser o primeiro convidado do podcast.

Nossa equipe ajudou a pautar este programa com os assuntos mais relevantes para as Igrejas, fruto das dúvidas que mais respondemos em nosso dia a dia.

O resultado consiste em um bate papo super legal de cerca de 30 minutos, onde falamos com detalhes sobre os principais aspectos que você precisará saber quando decider abrir uma Igreja no Brasil.

Veja os tópicos que abordamos:

• O que é necessário para abrir uma igreja? (Quantidade de Pessoas / Endereço / Documentos);
  • Quais os documentos necessários para abrir uma Igreja Evangélica (Estatuto / Ata da Igreja / CNPJ, etc.);
  • Cuidados na elaboração do estatuto: Forma de Governo / Natureza Jurídica;
  • Como formar uma diretoria de uma Igreja Evangélica: Cargos obrigatórios;
  • Roteiro para constituição e registro: Assinatura do advogado / pesquisa sobre a viabilidade do CNPJ;
  • Obtenção de CNPJ junto à Receita Federal: Preciso de um contador para abrir uma igreja?
  • Minha Igreja conseguiu o CNPJ. E agora?

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O BATE PAPO e descubra tudo que é necessário para abrir uma Igreja.

Apoie passando para seus amigos. Compartilhe e nos mostre incentive a continuar com este projeto.

Se você precisa regularizar a situação de uma Igreja, ou possui qualquer dúvida, entre em contato conosco através dos seguintes telefones: [21] 2667-1431 / 2161-4272 / WhatsApp: [21] 98556-6260. Ou acesse – Fale conosco.