fbpx

Logo para Igreja: como criar?

logo para igreja

Logo para Igreja: como criar? Criar uma logomarca para meu ministério é realmente algo necessário? O que preciso saber antes de criar uma logo para minha igreja? Se você possui dúvidas sobre como criar logo para igreja, leia este artigo antes de tomar qualquer decisão.

Logomarca: o que é?

Em princípio, a Logo é a representação visual de uma marca, sendo formada por símbolos e palavras. Sendo assim, o logotipo tem como principal objetivo diferenciar uma empresa dos seus concorrentes, gerando uma conexão com seus clientes e consumidores.

Do mesmo modo, quando falamos em logo para igreja, o principal objetivo é fazer com que a mesma seja reconhecida em qualquer lugar, seja nas placas de publicidade, redes sociais, site ou até mesmo em materiais impressos como panfletos de evangelismo.

Logo para igreja: o que preciso saber antes de criar uma?

Em primeiro lugar, antes de criar uma logo para igreja, você precisa listar tudo o que você quer transmitir através da logo.

Em resumo, de maneira geral, todas as igrejas tem como objetivo principal, pregar a Salvação por meio de Jesus Cristo. Porém, cada ministério possui suas características e, em muitos casos, um público-alvo muito específico.

Portanto, antes de iniciar o processo de criação de uma logo para uma organização religiosa, você pode listar algumas informações que lhe ajudarão a encontrar um resultado satisfatório:

  • Nome da instituição;
  • Símbolos que fazem referência ao seu ministério (Ex.: cruz, pássaro, cajado, vaso, etc);
  • Versículos chave da sua mensagem;
  • Frases impactantes que poderiam ser usadas como slogan.

Em suma, tudo isso tem como objetivo criar algo único para seu ministério, fazendo com que sua igreja seja reconhecida por todos aqueles que forem impactados por qualquer material gráfico da sua igreja.

PLANILHA PARA IGREJAS BAIXE GRÁTIS

Benefícios da criação de uma logomarca:

Portanto, agora que você já entende o que é uma logo, vejamos 8 benefícios de uma logo para igreja.

  1. Identificação visual: Uma logomarca bem projetada permite que a igreja seja prontamente reconhecida por seus membros, visitantes e pela comunidade de maneira geral.
  2. Transmissão de valores: Através da logomarca, é possível transmitir os valores, missão e propósito da sua igreja de forma visual e impactante.
  3. Credibilidade: Uma logomarca profissional transmite credibilidade e seriedade, o que pode ajudar atrair novos membros e fortalecer o relacionamento com os atuais.
  4. Unidade e pertencimento: A logomarca pode criar um senso de unidade e pertencimento entre os membros, fortalecendo o sentimento de comunidade.
  5. Facilidade de comunicação: Uma logomarca visualmente atrativa torna a comunicação da igreja mais eficiente, seja em materiais impressos ou digitais.
  6. Diferenciação: Uma logomarca única permite que a igreja se destaque em meio a outras organizações religiosas, criando uma identidade própria.
  7. Versatilidade: A logomarca pode ser utilizada em diversos materiais e plataformas, desde impressos como cartões e banners até em mídias digitais, uniformes e placas.
  8. Promoção de eventos: Uma logomarca bem elaborada pode ser utilizada para promover eventos especiais da igreja, criando uma identidade visual para ocasiões específicas.

A minha igreja é obrigada a ter uma logomarca?

Embora não exista nenhuma legislação que obrigue a criação de uma logo para igreja, possuir uma identidade visual é de extrema importância para uma igreja que quer crescer.

Por isso, listamos também 8 problemas que a sua igreja pode enfrentar por não possuir uma identidade visual bem elaborada.

  1. Falta de reconhecimento: Sem uma logomarca, sua igreja pode ter dificuldades em se destacar e ser lembrada na mente das pessoas.
  2. Desconexão com a comunidade: Uma identidade visual fraca ou confusa pode dificultar a conexão emocional com os membros do seu ministério e da sua comunidade local.
  3. Pouca credibilidade: Uma logomarca mal elaborada pode transmitir uma imagem negativa ou pouco profissional, afetando a credibilidade do seu ministério.
  4. Inconsistência de comunicação: A falta de uma identidade visual bem definida pode levar a comunicação da igreja a ser inconsistente e confusa.
  5. Dificuldade em atrair novos membros: Sem uma imagem visual forte, a igreja pode ter dificuldades em atrair novos membros e expandir sua congregação.
  6. Perda de oportunidades de marketing: Uma logomarca ausente ou inadequada pode limitar a eficácia das estratégias de marketing, evangelismo e divulgação da sua igreja.
  7. Falta de coesão visual: A ausência de uma identidade visual pode levar a uma falta de coesão visual em eventos, materiais impressos e digitais da igreja.
  8. Dificuldade em transmitir valores e propósito: Sem uma logomarca, pode ser mais desafiador transmitir os valores e propósito do seu ministério de forma visualmente impactante.

Logo x Registro de Marca

Ainda sobre essa assunto, vale ressaltar que criar uma logomarca não significa que a instituição terá exclusividade sobre o uso da Marca.

Em resumo, o Registro de Marca determina o direito de uso exclusivo de uma marca. Sendo assim, caso você tenha interesse em possuir exclusividade sobre o uso da marca do seu ministério, é necessário realizar um processo junto ao INPI.

Sendo assim, caso você já possua CNPJ e toda a identidade visual do seu ministério, você pode entrar em contato conosco e solicitar o registro da marca, permitindo que a sua igreja possua exclusividade sobre o uso da Marca.

Quanto custa criar uma logomarca para minha igreja?

Se você chegou até aqui é por que provavelmente está em busca de criar uma identidade visual que ajude o seu ministério a ter credibilidade diante de sua comunidade.

Portanto, você precisa criar uma logomarca para sua igreja, clique aqui para saber quanto custa.

O que preciso para ter minha Igreja regularizada?

Em suma, ter uma identidade visual é de extrema importância. Porém, isso não garante que a sua igreja esteja regularizada e livre para a utilização da marca.

Em resumo, para que sejam consideradas regularizadas, todas as igrejas, independente do tamanho do Templo ou da quantidade de membros, devem possuir seu CNPJ desde o início de suas atividades.

Além disso, todas as igrejas estão obrigadas a enviar regularmente informações para a Receita Federal, comprovando suas operações financeiras. Portanto, se a sua igreja ainda não está regularizada, clique aqui para entrar em contato conosco e veja o que é necessário para regularizar a sua igreja.

PLANILHA PARA IGREJAS BAIXE GRÁTIS
ABRIR IGREJA
TERMO DE TRABALHO VOLUNTARIO

Compartilhe este artigo!

Facebook
WhatsApp
Entre em contato

E-mail:
comercial@contabilidadeparaigrejas.com

Telefones: 21 2667.1431
WhatsApp - 21 98556-6260

Quero receber uma ligação

Escritório de Contabilidade Barra da Tijuca - RJ

Condomínio Le Monde Office

Av. das Américas, 3500 – Bloco 7 – Sala 617 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-102

Escritório de Contabilidade Nova Iguaçu - RJ

Edifício Rossi Via Office

Rua Iracema Soares Junqueira, 85 – Sala 513 – Centro – Nova Iguaçu – RJ – 26210-260

plugins premium WordPress