fbpx

Tesoureiro com nome sujo pode abrir conta bancária de igreja?

tesoureiro com nome sujo pode abrir conta bancária para igreja

Tesoureiro com nome sujo pode abrir conta bancária de igreja? Se você está em dúvidas sobre esse assunto, você está no lugar certo!

Em resumo, apesar de não ser uma regra específica para esse assunto, um tesoureiro com o nome sujo pode sim atrapalhar a igreja em algumas situações. Por isso, neste artigo, você verá:

  • Quando o tesoureiro com nome sujo pode atrapalhar a igreja;
  • Como escolher um tesoureiro para sua igreja;
  • O que fazer quando não conseguir um tesoureiro de confiança.
  • Qual o melhor banco para abrir conta para a igreja?

Tesoureiro com nome sujo pode abrir conta bancária de igreja?

De fato, um tesoureiro com nome sujo, bem como o pastor ou qualquer outro membro da diretoria podem sim atrapalhar a igreja em qualquer questão que envolva dinheiro ou crédito, como:

  • abertura de conta bancária;
  • financiamentos de veículos, imóveis e equipamentos de som;
  • aquisição de empréstimos bancários junto ao banco.

Com isso, a igreja pode ser muito prejudicada, pois o seu crescimento pode ser impedido, uma vez que acesso a recursos financeiros fica limitado.

Tesoureiro com nome sujo: Por que o banco pode negar abrir a conta bancária?

Com o intuito de escolher bons clientes, os bancos podem negar a abertura da conta bancária da igreja.

Veja alguns motivos que fazem com que o banco não tenha interesse em abrir conta bancária para igreja:

Membro da diretoria com o nome sujo:

Em geral, os bancos costumam negar a abertura da conta bancária sempre que algum membro da diretoria está com o nome sujo.

PLANILHA PARA IGREJAS BAIXE GRÁTIS

Isso ocorre porque o banco entende que a igreja pode não cumprir os acordos, uma vez que seus administradores possuem pendências junto ao SPC/Serasa.

Membro da diretoria com problemas na Receita Federal:

Da mesma forma que o banco analisa a situação da diretoria com o nome sujo, os bancos também analisam a situação na Receita Federal.

Por isso, caso algum dos membros na diretoria possua vínculo com empresas falidas, com débitos ou com processos na Receita Federal, geralmente o banco se nega a abrir a conta bancária.

Atividade de risco:

Com efeito, as igrejas não são instituições que realizam atividades comerciais.

Com isso, não existe uma previsibilidade financeira, uma vez que a igreja depende da contribuição dos membros.

Por isso, alguns bancos consideram as igrejas como clientes de alto risco pois, por mais que a igreja possua uma arrecadação média mensal, isso acontece apenas por doação, fazendo com que não exista uma segurança financeira.

Desinteresse comercial:

Conforme mencionado acima, o banco pode alegar desinteresse comercial em trabalhar com igrejas por conta da falta de previsibilidade nas arrecadações e, em alguns casos, por causa do baixo volume de arrecadação.

Como escolher um tesoureiro para a sua igreja?

Em resumo, a escolha de um tesoureiro deve levar em consideração algumas questões:

Tesoureiro precisa ser uma pessoa de confiança!

Certamente, o tesoureiro, além de ser uma pessoa com maturidade espiritual, precisa também ser uma pessoa de confiança, pois o pastor presidente precisará permitir que o tesoureiro tenha acesso as finanças da igreja.

Contudo, essa é uma das maiores dificuldades dos pastores nos dias de hoje: contar com pessoas de confiança para exercer funções estratégicas dentro da igreja.

Capacidade para exercer a função:

Infelizmente, muitos pastores escolhem para o cargo de tesoureiro, pessoas que não possuem capacitação para exercer a função, gerando uma ineficiência na gestão financeira da igreja.

Portanto, antes de escolher um tesoureiro, identifique se o mesmo possui conhecimentos em gestão financeira, uso de sistemas financeiros e planilhas, pois isso irá facilitar muito o bom andamento do trabalho.

Tesoureiro precisa ter comprometimento e dedicação!

Nesse sentido, de nada adianta o tesoureiro ser uma pessoa de confiança e com capacidade técnica, se o mesmo não for comprometido com as tarefas e prazos que a função exige!

Infelizmente, muitos pastores possuem esse problema, o que faz com que a gestão financeira e contábil da igreja se torne um desafio maior do que ele já é.

Só para exemplificar, é muito comum que algumas igrejas precisem substituir os tesoureiros logo após a sua eleição, pois muitos problemas acontecem em um curto período, devido a escolha incorreta de uma pessoa para esta função.

Por isso, antes de escolher um tesoureiro, procure identificar todos os pré-requisitos listados neste artigo, para que a sua igreja não tenha problemas, tanto financeiros, quanto de relacionamento com os membros.

O que fazer quando não conseguir um tesoureiro de confiança?

Conforme listamos neste artigo, infelizmente encontrar pessoas de confiança para auxiliarem os pastores é uma tarefa complexa.

Contudo, ao observamos essa dificuldade, criamos uma solução específica para esse problema: o Tesoureiro Expert!

Em resumo, o Tesoureiro Expert é um serviço de gestão financeira terceirizado, específico para igrejas que possuem dificuldades como:

  • Encontrar pessoas de confiança para o cargo de tesoureiro;
  • Selecionar membros com capacidade para exercer a função de tesoureiro;
  • Manter a gestão financeira da igreja eficiente e atualizada.

Desta forma, o pastor presidente pode ter tranquilidade para se dedicar integralmente ao ministério, sem a preocupação com a gestão financeira da igreja!

Qual o melhor banco para abrir conta para a igreja?

Por vezes, somos questionados por pastores sobre qual o melhor banco para abrir conta para igreja.

Porém, hoje existem uma enormidade de opções, principalmente quando falamos de banco digital.

Mas o grande problema é que nem todos os bancos, sejam eles tradicionais ou digitais, realizam abertura de conta bancária para Igreja.

Portanto, para ajudar os nossos clientes, nós, do Contabilidade para Igrejas, realizamos uma parceria com o Banco Cora, que promove benefícios exclusivos para nossos clientes. Para saber mais detalhes, você pode clicar no link abaixo:abrir conta digital para igrejas

Tesoureiro com o nome sujo: Conclusão

Conforme falamos neste artigo, tanto a abertura de conta bancária, quanto a escolha de uma membro para fazer parte da diretoria são decisões críticas para manter uma igreja saudável e em pleno crescimento!

Por isso, contar com uma assessoria contábil especializada em Igrejas é fundamental para lhe direcionar nessas decisões, evitando problemas financeiros e até mesmo de relacionamento com os membros.

Por isso, se você tem dúvidas sobre como manter sua igreja regularizada, clique aqui e entre em contato conosco para que saber manter a sua igreja com uma gestão saudável.

PLANILHA PARA IGREJAS BAIXE GRÁTIS
ABRIR IGREJA
TERMO DE TRABALHO VOLUNTARIO

Compartilhe este artigo!

Facebook
WhatsApp
Posts recentes
Entre em contato

E-mail:
comercial@contabilidadeparaigrejas.com

Telefones: 21 2667.1431
WhatsApp - 21 98556-6260

Quero receber uma ligação

Escritório de Contabilidade Barra da Tijuca - RJ

Condomínio Le Monde Office

Av. das Américas, 3500 – Bloco 7 – Sala 617 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-102

Escritório de Contabilidade Nova Iguaçu - RJ

Edifício Rossi Via Office

Rua Iracema Soares Junqueira, 85 – Sala 513 – Centro – Nova Iguaçu – RJ – 26210-260

plugins premium WordPress