fbpx

Blog

Abrir igreja: como realizar a abertura?

Entenda como abrir igreja da forma correta

Informações importantes as quais vão ajudar você a abrir igreja com mais facilidade. Leia e fique por dentro

Entender como abrir igreja da forma correta costuma ser um dúvida presente no dia a dia de muitos religiosos.

Sabendo disso, preparamos o presente artigo com informações importantes, as quais vão ajudar você a entender mais sobre o assunto e ter informações que vão ajudar você a cumprir todas as burocracias envolvidas nessa tarefa e iniciar as operações da forma certa.

Dito isso, fique com a gente até o final do nosso material e faça uma excelente leitura!

O que podemos entender por abrir igreja?

Inicialmente, a fim de que você tenha um entendimento adequado sobre o assunto, é essencial trazer o que entendemos por abrir igreja.

Aqui, já adiantamos a necessidade de você ter uma visão ampla sobre como sua igreja irá operar.

Isso significa que, tão importante quanto buscar atender a questões religiosas, você também terá que dar atenção a aspectos administrativos da sua Igreja.

Por isso, é imprescindível que você busque atender, de forma integral, aspectos ligados ao cumprimento da legislação para que o seu templo possa desenvolver suas atividades da forma correta.

Em tal contexto, abrir igreja está relacionado também a toda a burocracia envolvida na formalização de um templo religioso para que ele possa operar em plena conformidade com as leis vigentes.

Também é importante lembrar que você precisará se atentar para o que a lei estabelece não apenas no início de suas operações, mas durante toda a existência da sua igreja, tendo em vista que o Governo exige o cumprimento de obrigações como, por exemplo, elaboração de relatórios contábeis, os quais podem ajudar até mesmo a sua gestão e a administrar com mais eficiência os recursos.

Sugestão de artigos:

Quais cuidados tomar ao registrar sua igreja?

A gente sabe que, ao abrir igreja, a fé, desejo de viver em comunidade e de adorar são importantes, contudo o líder religioso precisa se atentar a outros aspectos para que se tenha mais eficiência e possa fazer com que ela seja longeva.

Sendo assim, um dos aspectos principais diz respeito às finanças.

Perceba que, por vezes, você precisará alugar um espaço no qual os cultos precisarão ocorrer, lidar com contas de energia elétrica, água, pagar zelador para cuidar principalmente da limpeza do templo etc.

Ainda, é necessário ter um rígido acompanhamento sobre os dízimos e ofertas coletados, isso ajuda evitar que eles sejam gastos indevidamente.

Então, você precisa ter uma organização financeira adequada; pensar nela e como será feita ao abrir igreja permite que você possa controlar, com mais facilidade, o uso dos seus recursos.

Outro ponto importante está ligado ao cumprimento de obrigações junto ao Estado.

Perceba também que, apesar de templos religiosos terem imunidade tributária, é preciso obter registros, como junto à Receita Federal.

Essa também é uma forma de passar mais credibilidade aos fiéis e também cumprir o que está escrito nas próprias escrituras, como já citamos anteriormente.

Lembrando que o templo é um local onde haverá circulação de pessoas, muitos também aparelhos elétricos, como guitarras, mesas de sons e microfone; sendo assim, você precisará adequar sua estrutura, adquirindo, por exemplo, extintores de incêndio e sinalização específica.

Nesse sentido, é muito comum exigir autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar.

Por que isso pode ser um grande desafio para líderes religiosos?

A gente pode perceber que existem aspectos específicos com os quais um líder precisará lidar ao abrir a igreja.

Por exemplo, fazer o levantamento de documentos e saber em quais órgãos obter registro, bem como quais a obrigações devem ser cumpridas para que o tempo possa estar de acordo com o que o Estado determina.

Ainda, é comum que quem está à frente de um templo, durante o dia, exerça alguma outra atividade, ou seja, nem todos têm total disponibilidade para tratar exclusivamente de temas relacionados a ele.

O vídeo abaixo ajudará você a entender como lidar melhor com situações como essas:

Como lidar de forma mais prática com o processo de abrir igreja?

O ideal é que você possa contar com auxílio especializado.

Com a ajuda certa, você consegue atender a todos esses aspectos com mais eficiência.

Isso contribui para que você possa ficar longe de problemas, por exemplo, ao repassar ao fisco informações equivocadas ao abrir igreja, ainda permite que você tenha muito mais tempo para se dedicar ao estudar as escrituras e se preparar para cuidar com mais eficiência de suas ovelhas.

Sendo assim, a melhor forma de fazer com que você esteja em plena tranquilidade é atender de forma completa ao que o Estado determina; ter apoio especializado facilita bastante essa tarefa.

Nesse viés, abaixo, você terá acesso a um material que ajudará você a entender melhor sobre o que fazer para abrir igreja da forma correta:

Ter apoio de quem entende é o caminho mais adequado para que você possa atender a esse aspecto ao exercer suas atividades religiosas.

No link abaixo, você conhecerá quem pode ajudar você nessa tarefa:

Contabilidade para Igrejas: somos especialistas em templos religiosos

Como a gente pôde observar em nossa conversa, para abrir igreja da maneira correta, como a legislação determina, é necessário também para agir em conformidade com o que determinam as Escrituras Sagradas.

Todavia, é necessário trazer que líderes religiosos podem ter dificuldades quanto a esse assunto, mas, para isso, temos a solução.

Nós, da Contabilidade para Igrejas, temos a expertise necessária para ajudar você a cumprir suas obrigações com mais facilidade, contribuindo para que você tenha mais tempo para se dedicar à obra do Senhor.

Clique no link abaixo, converse com um de nossos especialistas, conheça de perto as vantagens de contar com o nosso apoio.

Preciso de ajuda para facilitar a administração da igreja da qual sou líder!

Summary
Abrir igreja: como realizar a abertura?
Article Name
Abrir igreja: como realizar a abertura?
Description
Entenda como abrir igreja da forma correta. Confira agora mesmo algumas dicas sobre o assunto para saber mais!
Author
Publisher Name
Contabilidade para Igrejas
Publisher Logo

Compartilhe este artigo!

Facebook
WhatsApp
ABRIR IGREJA
TERMO DE TRABALHO VOLUNTARIO
Entre em contato

E-mail:
comercial@contabilidadeparaigrejas.com

Telefones: 21 2667.1431
Whatsapp - 21 96485.9647

Quero receber uma ligação